A boa organização da empresa diz aos clientes que os funcionários sabem o que estão fazendo!

O que o ambiente da sua empresa diz para quem a visita?

O lugar onde realizamos nossas atividades diz muito sobre nós, e pensando nisso, qual a imagem que você deseja passar para seu freguês?

Lembre-se: Um ambiente bem organizado é um ambiente que pode gerar confiança!

Tudo influencia nosso cliente a confiar que podemos proporcionar a melhor solução para ele.

Vamo Pro Xoque?!?

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A inovação ocupa o centro de toda empresa excepcionalmente bem-sucedida

O que é inovação para você?

Muitos associam a palavra “inovação” a tecnologia, mas nem sempre é só isso…

Inovar é fazer de uma forma que nunca foi feita antes!

É incrível perceber o quanto isso é presente no DNA das empresas bem sucedidas….

Nem sempre estão buscando a melhor tecnologia, mas sempre buscam uma maneira MELHOR de fazerem o que já fazem de bom!

E você, tem procurado a melhor maneira de fazer as coisas?

Vamo Pro Xoque?!?

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Por que você não vende?

Por que você não vende?

Já parou para pensar?

Você consegue dizer qual sua maior dificuldade para vender?

É muito mais fácil ter as respostas para essas perguntas quando se tem um processo de vendas bem estruturado a ser seguido! Dessa forma, é possível separar as etapas da sua venda e parametrizar os resultados da sua equipe, etapa por etapa. Sabendo onde está a maior dificuldade da sua equipe é possível aplicar treinamentos direcionados e sanar o problema de maneira direta, atingindo melhores resultados nas futuras vendas.

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A diferença entre Treinar e Capacitar

Capacitar, está relacionado ao ato de tonar alguém habilitado a desempenhar uma função, a qualificar alguém a algum trabalho.
Já o treinamento é melhorar, desenvolver, os conhecimentos daquilo que já se sabe, é aprimorar o conhecimento já existente.
Um vendedor profissional é aquele que além de capacitado, sempre busca treinamento para desenvolver suas habilidades.

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Como Criar Uma Lista de Prospecção – Parte 2

Se você me acompanha provavelmente já viu o primeiro vídeo dessa serie, onde eu falo sobre como montar uma lista de prospecção com seus contatos de primeiro nível.

No vídeo de hoje, damos sequencia a essa serie e falaremos sobre a segundo nível que sua lista de prospecção deve ter.

De forma breve, o segundo nível da sua lista de prospecção deve conter pessoas com quem você tem algum tipo de contato, ou seja, pessoas com que você convive no seu dia a dia, que possam de alguma forma comprar de você, ou até mesmo te indicar outros que precisem dos seus produtos ou serviços.

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Você promove o empoderamento da sua equipe de vendas?

Como andam os resultados da sua equipe?

Uma maneira simples de aumentar os resultados da sua operação é dando empoderamento comercial a sua equipe!Mas o que é isso, e como aplicar no meu negócio?

Basicamente uma equipe empoderada é aquela que conhece suas metas e objetivos, acompanha o resultado frequentemente e segue o processo de vendas em todos os atendimentos. Dessa forma todos permanecem unidos em busca daquilo que foi proposto.

Para empoderar sua equipe precisamos realizar algumas atividades que já são presentes na maioria das operações comerciais de sucesso.

Primeiro, você precisa ter um processo de vendas para que seus vendedores sejam treinados a executar os atendimentos da melhor forma. Com isso, além de padronizar o alto nível nos atendimentos, a parametrização dos resultados se torna mais fácil e precisa, podendo observar resultados individuais de cada vendedor em fases especificas da venda.

Em segundo lugar, sua equipe precisa ter metas e objetivos.

Para os que ainda não conhecem, metas e objetivos são conceitos diferentes porem igualmente relevantes para seu sucesso. Metas são por definição temporais e mensuráveis, ou seja, é um resultado esperado em um período de tempo previamente determinado e deve ser de caráter quantitativo. Geralmente as operações definem metas semanais ou mensais para sua equipe, que basicamente reflete o resultado que a organização espera do seu funcionário no período em questão.

Caso você ainda não trabalhe com metas e tem dúvidas de como construí-las, você precisa observar 3 fatores. Sendo eles o seu histórico de vendas, o seu potencial de vendas e a sua necessidade. Através do histórico podemos ver quanto sua empresa pode vender, e baseado nisso construímos uma meta atingível e que supri a necessidade financeira da empresa.

Os objetivos têm caráter coletivo na organização e são motivadores para sua equipe. Eles podem ser atemporais, e são por definição aquilo que você quer alcançar quando realiza uma ação. Pense em algo desafiador porem alcançável, um exemplo seria: “o objetivo dessa empresa é ser a maior vendedora da cidade em seu ramo”. Um objetivo possível mas que exige alto nível de comprometimento da equipe.

Depois de estruturar seu processo de vendas e construir as metas e objetivos, é necessário que a equipe acompanhe sistematicamente os resultados, tanto o realizado como a projeção (meta).

Faça reuniões de equipe semanalmente, assim você pode apresentar todo o resultado da operação para todos os membros, agradecer aos destaques da equipe e motivar aqueles que deixaram a desejar. Essa é uma excelente forma de reconhecer os bons funcionários e fazer com que eles não percam o foco, além de incentivar os outros a buscarem resultados tão bons quanto os demais.

Ter a equipe dos sonhos só depende de você. Tenha planejamento, desenvolva uma estratégia e empodere sua equipe!

Boas vendas a todos

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Como Criar uma Lista de Prospecção de Alta Conversão

Uma das maneiras mais seguras de garantir que suas metas de venda sempre sejam atingidas é ter uma lista de prospecção ativa e atualizada.

O que você faria se grande parte dos seus atuais clientes simplesmente deixassem de comprar de você? Neste momento, a sua lista de prospecção é a melhor ferramenta para converter novas vendas e fidelizar novos clientes.

Neste vídeo, aprenda como criar uma lista de prospecção de primeiro nível. Este é o primeiro vídeo de uma série de 3 vídeos sobre lista de prospecção.

Se deseja saber como melhorar sua abordagem aos seus clientes, clique AQUI e baixe meu ebook gratuito “Como Fazer Perguntas Que Vendem”

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Vender e Negociar: Você Sabe a Diferença?

Muitos profissionais de vendas acreditam que vender e negociar são a mesma coisa.

A falta de entendimento entre estes dois assuntos pode estar trazer prejuízos financeiros e consequentemente, a queda da lucratividade em sua empresa.

Assista este vídeo até o final e saiba porque.

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Clique AQUI >>>  Diferença entre Vendas Transacionais e Vendas Consultivas artigo que explica a diferença entre vendas transacionais e vendas consultivas.

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Negociação entre os Profissionais – Conclusão

Você sabe realmente onde está a negociação em seu processo de venda? Tem feito da maneira mais eficiente? Quando você entra em negociação costuma converter muitos negócios?

Entenda por completo o que é negociação e veja as principais diferenças entre os vendedores profissionais dos outros negociando.

Antes de começarmos, gostaria de alertar a importância de ter lido os dois primeiros artigos da serie “Negociação entre os profissionais” para que entenda profundamente a etapa da negociação, e assim possa melhorar seu processo e converter mais!

Neste artigo final, falaremos sobre como concluir uma negociação. Quais os cuidados que o vendedor deve ter nessa etapa? O que deve ser feito logo após o acordo ser estabelecido? E por fim, como avaliar essa venda?

Primeiramente, é importante que o vendedor saiba que toda atitude interfere no rumo da negociação, portanto, ele deve prestar muita atenção nas suas interrupções, que sempre devem ser feitas em momentos oportunos, para reforçar a compreensão por parte do vendedor acerca da objeção do cliente. Também é de extrema importância o cuidado com frases perigosas, que possam gerar ambiguidade, ou algum ruido de comunicação. Não queremos reerguer a barreira da tensão nessa reunião!

Segundo ponto importante, é a formalização do que foi acordado. É comum vermos vendedores que adiam essa formalização, e em decorrência disso perdem questões pertinentes que foram discutidas na reunião. Isso pode provocar o surgimento de uma nova objeção, ou até mesmo a quebra de confiança. Você voltaria ao inicio do processo de venda, sendo que a objeção final do cliente já havia sido contornada. É provável que essa venda não ocorra mais.

Como se prevenir? Ao final da reunião, depois de estabelecido o acordo, faça a formalização na presença dos seus clientes. Alem de ser uma revisão geral da reunião, aproxima seu cliente ainda mais com o beneficio recém acordado, fazendo com que ele fique contente e realizado com a aquisição.

Por fim, é imprescindível que o vendedor faça uma auto avaliação do seu processo de negociação, afim de encontrar pontos onde julgue que agiu errado, para que na sequencia possa se preparar para situações similares, não cometendo os mesmo erros. Lembre-se, é necessário treinamento intensivo para se tornar um bom negociador, portanto realize sempre uma boa conclusão no processo de negociação, e torne-se melhor a cada atendimento!

 postagem blog 24.04.2017

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Negociação entre os profissionais – Durante a reunião

Você sabe realmente onde está a negociação em seu processo de venda? Tem feito da maneira mais eficiente? Quando você entra em negociação costuma converter muitos negócios?

Entenda por completo o que é negociação e veja as principais diferenças entre os vendedores profissionais dos outros negociando.

Após se preparar corretamente para essa reunião de negociação (seguindo as orientações do primeiro artigo) você ainda deve se atentar a uma serie de eventos que podem frear a venda, falaremos deles a seguir.

A primeira atenção que devemos ter nessa reunião é ao nível de estres no qual o seu cliente pode estar, e se ele realmente esta em um dia propício para negociar. Imagine por exemplo que nesse dia ele tenha passado por um acidente de transito, ou esta preocupado com um parente doente. Nessas condições ele não esta suscetível a uma negociação e você como vendedor profissional deve se atentar e perceber esses estímulos externos que atrapalharão seu processo. A melhor saída é adiar a reunião para um momento mais oportuno para ambas as partes.

Segundo ponto que precisamos saber é que “dar desconto” é diferente de “negociar”, pois negociação pressupõe igualdade das partes. Se lembra da preparação onde você estudou até que ponto pode ceder na negociação? Utilize essas margens, porém ofereça uma contrapartida para o fechamento, podendo ser a aquisição de outro produto por exemplo, para que seja vantajoso para as duas partes.

No inicio da reunião, devemos sempre relembrar todo o processo de relacionamento junto ao cliente, mesmo ele estando na companhia de outros membros tomadores de decisão. Isso fara com que se lembrem do problema que querem solucionar, dos benefícios de serem atendidos por você, da solução que seu produto oferece, e, principalmente, se lembrarão que a venda só não foi fechada ainda por conta dessa objeção que estão prestes a contornar. Nesse ponto também é muito importante treinamento e conhecimento em técnicas de negociação, que com certeza lhe serão muito úteis.

Por fim, seja cordial independente do resultado dessa negociação, mesmo que o cliente não feche negócio nesse momento ele pode te procurar quando a aquisição for mais oportuna pra ele. Caso você converta o cliente, encerre a reunião relembrado qual era a objeção e o que foi decidido, para que fique bem claro para todas as partes.

Preste atenção nessas dicas, e treine muito! Em pouco tempo verá mais resultado decorrentes de suas negociações.

Bom fim de semana, e boas vendas!

postagem blog 17.03.17

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